Vamos começar 2018 depois do Carnaval. E cheios de boas energias, claro!

Aqui entre nós, o Ano Novo, no Brasil, só começa mesmo depois do Carnaval. Parece clichê mas é a mais pura verdade. Com isso em mente, nosso terapeuta Eduardo Barroso resolveu dividir com a gente algumas reflexões sobre esse período que se inicia.

Para não chegarmos no fim do próximo ano com uma lista de objetivos irrealizados, é importante não ficar apenas planejando como atingir cada um deles, mas também saber colocá-los em prática corretamente.

Essa é uma boa hora para rever o que se passou no ano que acabou e traçar metas e objetivos para os próximos meses. Prosperidade, saúde, sucesso profissional, relacionamentos são temas recorrentes que surgem nesse momento. Mas será que a energia pode ajudar nisso? Certamente sim.

Quando temos algum objetivo ou desejamos alguma coisa e começamos a direcionar nossos esforços para isso, estamos canalizando energia para sua materialização. Na maioria das vezes esse é um processo natural — e até inconsciente — para aqueles que não estão familiarizados em como utilizar a energia de uma maneira consciente.

Assim, se o objetivo é claro e se trabalhamos corretamente sem ter dúvidas de que vamos atingi-lo, com a quantidade certa de energia, nossa meta será alcançada. Porém, se alguma dessas etapas não é cumprida adequadamente, esse objetivo pode se tornar distante e até mesmo não se concretizar.

Mas o que é prana?

Essa energia, ou pranauma palavra em sânscrito que significa energia vital — permeia todo o universo. Nós a absorvemos naturalmente através de nossos chakras, que estão localizados em nosso corpo energético. Quando absorvida, ela circula pelo sistema energético, atuando no corpo físico, mas também em nossos pensamentos e sentimentos — que também são energia. Quando temos objetivos claros, podemos canalizar essa energia para que eles se concretizem.

Então, o que atrapalha nossos planos?

Muitas vezes, a energia que temos dentro de nós é permeada por aspectos negativos, naturais a qualquer ser humano em evolução. O ideal é termos um sistema energético limpo e purificado para facilitar o fluxo dessa energia, mas também para que, ao direcioná-la para algo específico, ela vá o mínimo possível impregnada por aspectos negativos que possam atrapalhar a concretização.

A psicoterapia prânica é muito eficaz nesses casos, ao trabalhar justamente a energia de sentimentos e pensamentos que influenciam nosso comportamento e nossa maneira de encarar a vida. Mas existem também algumas práticas que podemos incorporar ao nosso dia a dia e que contribuem em muito para a purificação interior.

Você já deve ter ouvido falar que o perdão é terapêutico.

E é verdade. Quando nos desentendemos com alguém e guardamos conosco alguma mágoa, muitas vezes até alimentando esse sentimento, estamos guardando um tipo de energia que pode, ao longo do tempo, nos levar a adoecer.

Agora imagine o quanto da energia que queremos colocar em nossos objetivos não pode, também, sair contaminada por esses mesmos sentimentos ruins. Imagine o quanto isso não pode atrapalhar na concretização desse objetivo. Certamente é algo a nos fazer pensar, certo?

Perdoar não se trata de quem está certo ou errado. Segundo Mestre Choa Kok Sui, que sistematizou a técnica de Pranic Healing, perdoar é atitude correta a ser tomada. Não só para pôr fim a essa miríade de sentimentos negativos internos, mas também para cortar qualquer ligação energética negativa que é formada com o outro.

Sim, quando nos desentendemos com alguém, criamos um elo de energia que nos deixa conectado com essa pessoa de maneira negativa. E a não ser que haja o perdão, ou o corte desse elo em um atendimento de psicoterapia prânica, essa conexão se mantém por toda a vida. Muitas vezes até por outras vidas.

Não será melhor resolver isso de uma vez, perdoando e seguindo em frente? Sim! Perdoe todos aqueles que lhe fizeram algum tipo de mal. Às vezes não conseguimos falar com o outro, ele talvez não queira nos ouvir. Tudo bem. Perdoe internamente.

Perdoe também a si mesmo pelos equívocos que cometeu. Temos a tendência a sermos excessivamente críticos conosco quando erramos, mas essa não é a atitude correta. Lembre-se que perdoar a si mesmo não significa passar a mão na sua cabeça. Perdoe a si mesmo e se comprometa a fazer melhor da próxima vez. E siga adiante.

Por tudo que acontece em sua vida, seja grato.

Esse é um aspecto que ajuda em nossa purificação e também no fortalecimento de nossa conexão com o universo e com todos os seres superiores que nos auxiliam.
Agradeça por tudo de bom que lhe aconteceu esse ano. Todas os objetivos que conseguiu concretizar e as metas que alcançou. Por todos os momentos de felicidade que você viveu; todas as pessoas que estiveram ao seu lado quando estava tudo bem, mas também quando as coisas não iam tão bem assim.

Seja grato até pelos momentos de dificuldade que você passou, pois eles são uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento.

Quando você se torna grato, está reconhecendo o papel do outro em suas conquistas. Seja uma pessoa que lhe ajudou, seja o Universo, os Seres Superiores. Além de se purificar internamente, você estará desenvolvendo a sua generosidade. E o cultivo da generosidade, com o tempo, lhe faz olhar não só para si, mas para as pessoas ao seu redor. Você passa a agir não somente em seu benefício, mas em benefício também dos outros. E quanto mais você dá, mais você recebe. Essa é a regra de ouro.

Você sabe realmente o que quer? A Meditação pode ajudar a descobrir.

Já falamos aqui no blog sobre alguns dos temas mais recorrentes para uma nova fase: prosperidade, saúde, sucesso e relacionamentos. Além de recorrentes, esses temas, por si só, muitas vezes são vagos. Por isso mesmo, muitos pacientes chegam até o consultório com o desejo de trabalhar suas energias para a questões que ainda não estão bem definidas.

Quando se trata de relacionamentos, por exemplo, algumas pessoas se queixam de não conseguir encontrar alguém bacana para iniciar uma relação. A psicoterapia prânica pode atuar e ajudar muito nesses casos. Mas uma coisa muito importante é ter em mente, com clareza, o que você realmente quer. Quem é essa pessoa com a qual você deseja se relacionar? Não estou falando aqui de alguém específico, mas das mais importantes características que essa pessoa deve ter.

Quando trago essa questão durante a conversa inicial, a resposta mais comum é: “Ah, eu quero alguém legal”. Sim, é importante nos relacionarmos com alguém que seja legal, mas o que esse “legal” realmente significa para você? Em muitos casos, o paciente não sabe a resposta de imediato. Ter clareza e objetividade naquilo que desejamos é muito importante porque dependendo da situação, nos faz avaliar se isso é possível ou não.

Analisando uma outra situação, se eu quero uma promoção no trabalho, é importante que eu saiba se sou qualificado para o cargo que desejo. Caso contrário, mesmo colocando uma grande quantidade de energia nesse objetivo, ele não vai se concretizar. Trabalhar a energia é muito importante, mas não podemos deixar de lado os aspectos práticos. Objetividade e clareza são desenvolvidas através do autoconhecimento e uma prática muito eficaz para isso é a meditação.

A prática continuada da meditação, além dos inúmeros benefícios que traz para a saúde, nos coloca em contato com nosso eu interior, com quem realmente somos. Sabendo quem somos, fica muito mais fácil saber aquilo que realmente queremos.

A combinação da Meditação Twin Hearts com o Pranic Healing leva a efeitos surpreendentes nesse e em outros aspectos. Sem contar que, durante a prática dessa meditação, ancoramos uma grande quantidade de energia que pode ser direcionada para a concretização de nossos objetivos.

Então, vamos meditar?

No IPLeblon oferecemos práticas gratuitas de meditação três vezes na semana. É só aparecer. Não precisa ter nenhum conhecimento sobre o assunto, nós vamos ficar felizes em poder ajudar você a começar.

segundas às 17 horas
quartas às 8 horas
quintas às 20 horas

O IPLeblon fica na Avenida Bartolomeu Mitre 455, Leblon, Rio de Janeiro. Confira outras atividades como cursos e palestras na no facebook.com/ipleblon.

*Eduardo Barroso é Terapeuta do Instituto Pranaterapia Leblon

Escreva um comentário



Contato

+55 21 3242-4381
+55 21 99790-6141
contato@descubrapranichealing.com

Devaki: Healing & Meditação
Av. Delfim Moreira, 120 - Sala 102
CEP: 22441-000
Leblon - Rio de Janeiro

Copyright 2018 DEVAKI © Todos os Direitos Reservados