Prana: definição, tipos e fontes

Em posts anteriores, mostramos como desenvolver habilidade de cura e explicamos alguns fundamentos do Pranic Healing. Agora, voltaremos a um ponto básico e muito importante da pranaterapia: o que é prana? Nesse texto, você conhecerá seus tipos e saberá suas fontes, que estão todas presentes na natureza.

Para começar, vamos conceituar o que é prana (ou ki). Trata-se da energia vital que mantém nosso organismo vivo e saudável. No Pranic Healing, o praticante projeta o ki para o paciente com o intuito de obter sua cura.

Prana e suas fontes

Basicamente, há três fontes principais de ki: solar, do ar e do solo. Como se pressupõe pelo nome, o primeiro é proveniente da luz do Sol. Ele revigora todo nosso corpo e promove boa saúde. Pode ser obtido por meio da exposição à luz do Sol por cinco minutos ou pela ingestão de água exposta ao Sol. Vale ressaltar que absorver prana solar em excesso expondo-se ao sol pode ser prejudicial, pois essa energia é muito forte.

 

Prana tipos e cores - Facebook

 

Já o ki contido no ar é chamado de prana do ar ou glóbulo de vitalidade do ar. Ele é absorvido pelos pulmões por meio da respiração, bem como pelos centros de energia do nosso corpo bioplasmático (chakras). Podemos absorver uma quantidade maior se adotarmos uma respiração ritmada, lenta e profunda. As pessoas que passam por um treinamento mais específico podem absorvê-lo também pelos poros da pele.

Por fim, o prana do solo é também conhecido pelo nome de glóbulo de vitalidade do solo. Ele é absorvido pelas solas dos pés, de maneira automática e inconscientemente. Andar com os pés descalços, portanto, aumenta a quantidade absorvida pelo corpo. É possível aprender a captar conscientemente uma quantidade maior de prana do solo. Com isso, conseguimos aumentar nossa vitalidade, capacidade de trabalhar e de pensar com mais clareza.

Transmissão de prana

Para fins curativos, o prana também pode ser projetado para outra pessoa. Pessoas com excesso de ki tendem a fazer com que aqueles que as rodeiam se sintam melhor e mais vitalizados. Na contramão, quem está esgotado de energia acaba absorvendo de maneira inconsciente o ki de outras pessoas. É por isso que se encontram indivíduos que tendem a fazê-lo sentir-se esgotado ou cansado sem nenhuma razão aparente.

Prana tipos e cores - capaCertos locais tendem a ter mais prana do que outros. Algumas áreas intensamente energizadas tem potencial para se tornarem centros de cura. Quando as condições climáticas estão ruins, muita gente adoece não apenas por conta das mudanças de temperatura. Isso ocorre também porque ocorre uma diminuição dos pranas solar e do ar no ambiente.

Assim, muitas pessoas se sentem mental e fisicamente letárgicas ou se tornam suscetíveis a doenças infecciosas. Isso pode ser contrabalanceado pela absorçãoo consciente de pranas do ar e do solo. Observa-se de mais maneira clara que existe mais prana durante o dia do que à noite. O prana normalmente cai a um nível muito baixo em torno das três ou quatro horas da madrugada.

(*) Adaptado do livro “Milagres da Cura Prânica”, de autoria do Mestre Choa Kok Sui.

Escreva um comentário



Contato

+55 21 3242-4381
+55 21 99790-6141
contato@descubrapranichealing.com

Instituto Pranaterapia Leblon
Av. Bartolomeu Mitre, 455 - Loja 108 CEP: 22431-0001
Leblon - Rio de Janeiro

Copyright 2017 © Todos os Direitos Reservados