Por que praticar a Meditação Twin Hearts?

A prática de Pranic Healing® caminha lado a lado com o reequilíbrio por meio da meditação. Os objetivos são proporcionar maior poder energético, saúde e bem-estar em diversos níveis. Além disso, as meditações oferecidas pela Pranic Healing® também são uma forma de serviço ao planeta, uma vez que uma quantidade tremenda de energia é direcionada a toda Terra e a todos os seres.

A meditação pode ter te interessado por diferentes motivos, como alcançar calma e tranquilidade, ter mais saúde, buscar uma mente mais limpa, atrair pessoas e situações positivas ou mesmo ter boa sorte. Sua intenção pode ser até mesmo se tornar mais feliz, desenvolver a intuição ou alcançar a iluminação. Também pode ser algo mais altruísta, como tornar o mundo um lugar melhor para todos.

Qualquer que seja a sua intenção, há uma técnica simples e eficaz que pode te conduzir até lá. Nós a chamamos de Meditação Twin Hearts, uma das técnicas espirituais mais avançadas e que foram oferecidas apenas a discípulos selecionados no passado. Agora, elas são públicas graças aos esforços de M. Choa Kok Sui em difundi-la.

Seu segredo está na ativação de 2 centros de energia no corpo humano, o coração e a coroa, e sem eles a iluminação se torna impossível. Há muitas formas de ativar os chakras do coração e da coroa, tais como a Hatha Yoga, técnicas de respiração iogues, cantos de mantras ou visualizações. Todas essas técnicas são efetivas, mas a Meditação Twin Hearts (ou Meditação dos Corações Gêmeos) oferece um caminho mais veloz e, ao mesmo tempo, mais seguro.

Quando a energia divina flui através de você na meditação, ela naturalmente descarrega as energias usadas e indesejadas de seu sistema. Portanto, após a meditação, você se tornará uma versão renovada de si mesmo!

Ela até mesmo desintegra energias emocionais e formas pensamento dentro dos seus chakras e da sua aura. Saiba que muitas dessas energias não são suas originariamente! É por essa razão que a Meditação Twin Hearts provoca um efeito impressionante na redução de estresse, ansiedade e depressão. Além disso, como consequência, sua mente se tornará mais clara e suas emoções mais refinadas.

A Meditação Twin Hearts cria uma oportunidade para você se tornar um canal para abençoar cada pessoa e ser vivo na Terra com uma vida melhor. É, de certa forma, um serviço prestado a cada ser no planeta também.

Por fim, ao abençoar toda a Terra com bondade amorosa, você irá se preencher com a energia do amor, que impregnará todos os aspectos da sua vida, inclusive seus relacionamentos.

Benefícios da prática de meditação

A prática da meditação traz inúmeros benefícios. Ela é capaz de:

Reduzir o estresse

Remova o estresse e a ansiedade de seu dia a dia e tenha uma rotina mais leve, funcional e feliz.

Promover felicidade e paz interior

Promover contentamento, felicidade, paz interior e alegria.

Combater a raiva e o ressentimento

Por meio da ativação de centros energéticos específicos, aumente o nível de amorosidade e livre-se de sentimentos indesejáveis.

Melhorar seus relacionamentos

Melhora nos relacionamentos em geral e dentro da família.

Potencializar a inteligência

Potencializar a clareza mental, a inteligência e as habilidades de compreensão do praticante.

Abrir a consciência

Abrir a consciência para o reservatório infinito de energia, criatividade e inteligência que se encontra dentro de cada um de nós.

O que a ciência diz sobre a meditação

Os benefícios não apenas da Meditação Twin Hearts, mas de práticas meditativas em geral, hoje
são provados cientificamente, como podemos ver nos exemplos abaixo:

meditacao-estudo-universidade-harvard

Universidade de Harvard

Recente estudo liderado pela Dra. Hozel, médica da Escola de Medicina da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, provou que a prática da meditação provoca alteração no cérebro por meio do aumento da densidade da matéria cinzenta no hipocampo.

Essa região do cérebro é responsável pelo aprendizado e pela memória. Além disso, o estudo mostrou uma redução da matéria cinzenta na região da amídala, que está conectada diretamente com a ansiedade e o estresse. A pesquisa da Dra. Hozel foi publicado na revista científica Psychiatry Research, na edição de 30 de janeiro de 2011.

meditacao-revista-americana-hipertensao

Revista Norte-Americana de Hipertensão

Outro estudo publicado por uma revista norte-americana especializada em hipertensão, em outubro de 2009, demonstrou que a meditação é eficiente no controle da pressão arterial. Hoje, no Brasil, a doença responsável pelo maior número de óbitos é o enfarto, seguido pelo AVC.

Quando observamos que ambas estão diretamente ligadas à habilidade de lidar com o estresse e com o controle da pressão arterial, a prática da meditação se torna um remédio gratuito, extremamente eficiente, com efeitos colaterais apenas positivos, capaz de propiciar uma vida longa, saudável e feliz.

Horários de Meditação

Você pode praticar meditação gratuitamente em grupo conosco no Instituto Pranaterapia Leblon
nos seguintes horários: 

Segunda-feira

17h

Quarta-feira

08h

Quinta-feira

19h

A cura é uma meditação ativa. Curar é meditação em movimento
— M. Choa Kok Sui