Conheça duas leis básicas da cura prânica

A cura prânica se fundamenta em duas leis básicas. A primeira é chamada Lei da Auto-Recuperação, enquanto a segunda é a Lei do Prana (ou Lei da Energia Vital). Ambas são óbvias em si mesmas, mas, estranhamente, em geral são as menos observadas ou lembradas pela maioria das pessoas. São elas também que favorecem uma cura rápida ou milagrosa.

Vale lembrar que, em posts anteriores, apresentamos um rico conteúdo ligado a conceitos do Pranic Healing. Aqui no blog, por exemplo, você conheceu a definição de prana, seus tipos e fontes. Mostramos ainda como é possível desenvolver habilidade de cura e explicamos alguns fundamentos do Pranic Healing. Acesse esses links para se quiser se lembrar dessas informações.

Cura prânica e leis básicas

Então, conheça agora as duas leis básicas da cura prânica:

1. Lei da Auto-Recuperação

Em geral, nosso corpo é capaz de curar a si mesmo seguindo certo ritmo. Se a pessoa tem uma ferida ou uma queimadura, o corpo costuma se recuperar em até uma semana. Ou seja, mesmo que não se aplique antibiótico sobre a lesão, o próprio corpo assumirá a tarefa de se curar. Atualmente, não existe remédio para o tratamento de infecções virais. No caso de tosse ou resfriados por causa de infecção viral, o corpo geralmente se recuperará em até duas semanas sem medicação.

2. Lei da Energia Vital

Para viver, o corpo precisa de prana chi ou energia de vida. O processo de cura fica acelerado quando se aumenta a energia vital na(s) parte(s) afetada(s) e em todo corpo. Na química, a energia elétrica é muitas vezes usada como catalisador para aumentar a velocidade da reação química. A luz também pode trazer influência, e essa é a base da fotografia, por exemplo. Na pranaterapia, a energia vital age como catalisador das reações bioquímicas envolvidas no processo de cura natural do corpo. Quando se aplica energia prânica à parte afetada do corpo, o ritmo da recuperação aumenta visivelmente. O que chamamos de cura milagrosa nada mais é do que um aumento do ritmo de auto-recuperação do corpo. Não há nada de sobrenatural, ou paranormal, na cura prânica. Ela simplesmente se baseia em leis naturais que a maioria das pessoas desconhece.

 

Leis básicas da cura prânica - Facebook

 

Embora a ciência não tenha condições de detectar e medir a energia vital, isso não significa que ela não exista. Tampouco isso quer dizer que sua ausência não afete a saúde e o bem-estar do corpo. Antigamente, as pessoas não sabiam da existência da eletricidade e desconheciam suas propriedades e usos. Obviamente, ela sempre existiu e estava lá o tempo todo. Nossa ignorância não altera a realidade, mas tão somente nossa percepção da mesma. Isso gera percepções e concepções errôneas, tanto do que é como do que não é.

Crianças têm mais energia vital do que idosos. Observe, por exemplo, como elas se movimentam de manhã à noite, mal ficando cansadas. Quando sofrem uma fratura, quem se recupera mais rapidamente: crianças ou pessoas mais velhas? O osso quebrado do primeiro se cura rapidamente. Já a do idoso sara lentamente – às vezes nem chega a se curar.

(*) Adaptado do livro Milagres da Cura Prânica, de autoria do Mestre Choa Kok Sui.

Escreva um comentário



Contato

+55 21 3242-4381
+55 21 99790-6141
contato@descubrapranichealing.com

Instituto Pranaterapia Leblon
Av. Bartolomeu Mitre, 455 - Loja 108 CEP: 22431-0001
Leblon - Rio de Janeiro

Copyright 2017 © Todos os Direitos Reservados