Chakras: o que são e sua importância para nós

Os chakras, centros ou vórtices de energia, são partes muito importantes do corpo de energia. Assim como nosso corpo visível, que tem órgãos vitais, por um lado, e outros de importância menor, o corpo de energia se organiza do mesmo jeito. Dessa forma, ele possui chakras grandes (maiores ou principais), pequenos (menores ou secundários) e minúsculos (mini).

Os chakras principais são vórtices de energia de aproximadamente 7,5 centímetros (cm) a 10 cm de diâmetro. Eles controlam e energizam órgãos principais e vitais do corpo físico, sendo verdadeiras usinas geradoras para nos fornecer energia vital. Quando esta usina funciona mal, essas partes adoecem, já que não têm suficiente energia para sua correta operação.

Os menores têm de 2,5 cm a 5 cm de diâmetro, enquanto os minichakras possuem dimensões inferiores a 2,5 cm. Ambos controlam e energizam partes menos importantes do corpo físico visível. Os chakras interpenetram e se estendem para além do corpo físico. É importante ressaltar que existe uma clara relação entre meditação e Pranic Healing (saiba mais aqui), e isso passa por esses centros de energia.

 

O que são chakras - Facebook

 

Os chakras e suas funções

Os chakras exercem várias funções importantes. Confira abaixo algumas dessas atribuições:

1. Eles absorvem, digerem e distribuem o prana às diferentes regiões do organismo.

O que são chakras - capa2. Eles controlam, energizam e são responsáveis pelo funcionamento adequado de todo corpo físico e suas diferentes partes e órgãos. As glândulas endócrinas, por exemplo, são controladas e energizadas por alguns dos chakras principais. Elas podem também ser estimuladas ou inibidas pelo controle ou manipulação desses centros de energias. Muitas enfermidades são, em parte, causadas pelo mau funcionamento desses vórtices.

3. Alguns chakras são ainda pontos ou centros de faculdades psíquicas. Sua ativação pode resultar no desenvolvimento de certas faculdades psíquicas. Os centros de energias de ativação mais fácil e segura são os das mãos, por exemplo. Localizados no centro da palma das mãos, permitem o desenvolvimento da capacidade de sentir energias sutis. Podem também sentir as auras interna, externa e da saúde. Essa ativação pode ser realizada de maneira simples, por meio da concentração regularmente feita sobre eles. Essa técnica, segundo Mestre Choa Kok Sui, é denominada sensibilização das mãos.

Os chakras e pontos de acupuntura são aberturas pelas quais o prana pode facilmente entrar e sair. Energizando por meio do centro de energia mais próximo, o prana projetado terá acesso direto à parte afetada. Energizando diretamente, porém, a parte afetada exerce ação filtradora sobre a energia projetada, exigindo assim mais tempo e prana.

(*) Adaptado do livro Milagres da Cura Prânica, de autoria do Mestre Choa Kok Sui.

Escreva um comentário



Contato

+55 21 3242-4381
+55 21 99790-6141
contato@descubrapranichealing.com

Devaki: Healing & Meditação
Av. Delfim Moreira, 120 - Sala 102
CEP: 22441-000
Leblon - Rio de Janeiro

Copyright 2018 DEVAKI © Todos os Direitos Reservados