5 maneiras de se livrar de energias negativas e se sentir bem

Já se perguntou por que algumas pessoas vivem muito menos estressadas com as coisas ao seu redor do que outras? Qual o segredo para se sentir bem? Bom, a resposta está na criação de hábitos produtivos que geram resultados positivos em nós mesmos e afastam energias negativas. Para desenvolvê-los, segundo especialistas, não basta mais do que uma simples mudança de mentalidade.

Em posts anteriores, mostramos hábitos negativos que afetam nossa saúde mental, bem como coisas que costumam brecar nosso crescimento pessoal. Agora, vamos em outra direção, apontando cinco caminhos para você se afastar de energias negativas e se sentir bem. Não pense, entretanto, que tudo mudará num piscar de olhos. Mudanças requerem paciência e, acima de tudo, resiliência.

 

Como se sentir bem - Facebook

 

Como se sentir bem

Uma pesquisa no Google pelo termo “hábitos produtivos” lhe renderá zilhões de links como resultado. Segue abaixo uma compilação de coisas que, embasados por estudos e pesquisas científicas, certamente ajudarão.

1. Pratique yoga

Estudo da American Psychological Association (APA) aponta que praticantes costumam apresentar reduzidos níveis de estresse e melhor qualidade do sono. Com características curativas, a yoga se encaixa perfeitamente como uma resposta ao agitado cotidiano em que vivemos. Esta antiga prática indiana é, sem dúvida, um hábito muito bom para afastarmos energias negativas e vivermos melhor.

2. Tome menos decisões importantes

Tente evitar ficar tomando decisões importantes regularmente. Pesquisa da Universidade de Minnesota descobriu que tomadas de decisões ativam os mesmos recursos do cérebro usados para autocontrole e resposta ativa. Segundo o estudo, fazer muitas escolhas no dia causa falta geral de resistência física, mais procrastinação e redução na persistência. Concentre-se em diminuir as situações em que você precisa atuar decisivamente. Isso reduzirá a fadiga do seu cérebro.

Como se sentir bem – capa3. Anote detalhes dos novos hábitos

Para ter hábitos produtivos, é preciso realmente fazê-los. Parece bastante óbvia a afirmação, mas sabemos que a procrastinação é um “bicho” manhoso. É muito mais fácil falar do que executar e, para tal, anotar coisas relativas às novas rotinas ajuda bastante. Estudo publicado no British Journal of Health Psychology comprova a tese. Segundo a pesquisa, pessoas que criam planos de ação para implementar hábitos tinham uma taxa de sucesso de 91%. Dois outros grupos analisados (um que lia livros motivacionais e outro que não fazia nada) tiveram taxas de 38% e 35%, respectivamente. Então, mãos à obra!

4. Procure por ambientes desafiadores

Estudo recente descobriu que, quando o cérebro se depara com estímulos desconhecidos, ele reage de uma forma diferente do usual. Nessas ocasiões, a parte conhecida como giro temporal superior anterior começa a reorganizar nossa percepção. Então, a melhor maneira para provocar nossa imaginação é buscar ambientes e situações com os quais nunca tivemos experiência. Isso vai, gradualmente, melhorando nossa percepção sobre o que está ao nosso redor.

5. Mentalidade orientada para crescimento

Pesquisa da Universidade de Stanford descobriu que existem duas abordagens diferentes para a vida que levamos. Estes dois hábitos são: ter uma mentalidade fixa e buscar sempre evoluir em seu mindset. No primeiro caso, as pessoas com essa característica tendem a achar que nosso caráter, inteligência e capacidade criativa são estáticos. O segundo grupo acredita em prosperar em desafios. Mais ainda, elas não veem falhas como evidência de falta de inteligência, mas como base para melhora das habilidades existentes. Dessa forma, quem orienta sua mentalidade para o crescimento aceita sucessos e fracassos da mesma maneira. Com isso, conseguem analisar melhor as coisas e aprendem a alcançar o sucesso na próxima tentativa.

(*) Publicado originalmente no Inc.com. Tradução e adaptação da equipe do Descubra Pranic Healing.

Escreva um comentário



Contato

+55 21 3242-4381
+55 21 99790-6141
contato@descubrapranichealing.com

Instituto Pranaterapia Leblon
Av. Bartolomeu Mitre, 455 - Loja 108 CEP: 22431-0001
Leblon - Rio de Janeiro

Copyright 2017 © Todos os Direitos Reservados